Usinas fotovoltaicas e o futuro da geração de energia
Baixar ÁudioA criação de energia gera mercado, investimento e renda em Marau
Foto: Reprodução Canva
Com o aumento da demanda por energia limpa, a instalação de usinas fotovoltaicas está se tornando uma alternativa de investimento rentável a longo prazo. Uma usina fotovoltaica é uma central geradora elétrica, construída para produção e venda de energia, que utiliza placas solares, para transformar a luz do sol em eletricidade.
Em entrevista exclusiva à Tua Rádio Alvorada, Ricardo Rizzotto, CEO da empresa EOS Solar de Marau, conta que, na verdade, uma usina solar é um investimento. Os painéis podem ser instalados em terrenos ou em telhados, por exemplo. Assim, uma empresa pode comprar a energia gerada ou alugar o equipamento. A rentabilidade, segundo ele, depende do investimento que for realizado. Quanto mais painéis forem colocados, mais energia será gerada e vendida, assim, consequentemente, será maior o lucro recebido.
Ainda conforme Rizzotto, no caso da EOS Solar, o projeto inicial de uma usina é de 150 painéis. O valor do aluguel da energia é determinado por um contrato elaborado pelo proprietário das placas solares e a empresa escolhida, sendo que o mesmo pode valer durante 15 ou até 25 anos. Ele complementa dizendo que a demanda é muito alta e existe, no momento, uma fila de espera de 2.500 empresas clientes.
Entre as vantagens no uso de energia fotovoltaica está a produção de energia renovável e limpa, que necessita de pouca manutenção, não emite gases poluentes e possui uma vida útil longa.
Para mais informações sobre o empreendimento, ouça a entrevista na íntegra no player de áudio desta matéria.
Comentários