Redução do preço da gasolina não chega ao consumidor
Em alguns postos, redução da margem de lucro foi a saída para não desagradar o consumidor
Com o anúncio da Petrobras que confirmava no final de outubro e início de novembro a redução do preço da gasolina e do diesel, fica difícil aos consumidores entender porque nas bombas de combustíveis, os valores tardam a baixar. Segundo o presidente da Cooperativa de Transportes de Bens de Marau – Cotramar, Valdecir Botesini, no processo de fornecimento dos combustíveis entre a refinaria e os postos, existem as distribuidoras e compete a elas repassar a variação dos preços aos postos. Ocorre que, como explica Botesini, a redução não se confirmou e coube aos postos, limitar a margem de lucro já que a medida anunciada pelo Governo não chegou às bombas - ouça no player de áudio.
Segundo a Petrobras, se a redução for integralmente repassada ao consumidor final, o preço do diesel poderia cair 1,8%, ou R$ 0,05 por litro. O mesmo valor se aplicaria à gasolina que teria redução de 1,4% do valor por litro.
Comentários