Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Nascidos em janeiro e fevereiro já podem sacar o Abono Salarial

por Ivan Sgarabotto

Os recursos ficam disponíveis até 29 de junho de 2018

Foto: Agência do Rádio

A partir desta quinta-feira, 18, aqueles trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro já podem sacar o Abono Salarial ano-base 2016.

Têm direito ao beneficio os brasileiros que estão registrados há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos, além de terem trabalhado ao menos 30 dias corridos em 2016. No total, quase 3 milhões e meio de pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro tem direito ao benefício.

Os valores variam de acordo o tempo de trabalho em 2016, mas podem chegar até R$ 954. Funciona assim: se você trabalhou apenas 30 dias corridos, então vai receber o piso, que é de R$ 80. Agora, se você trabalhou durante todo ano de referência, você recebe o valor total, que é um salário mínimo.

Quem quiser conferir se tem direito ao benefício, pode fazer a consulta no site da Caixa Econômica Federal, que é o www.caixa.gov.br/PIS. O cidadão também pode obter esta informação por meio do aplicativo da Caixa ou pelo 0800 726 0207.O prazo máximo para a retirada do dinheiro é o dia 29 de junho de 2018. Se o recurso não for sacado, ele volta aos cofres públicos.

No ano passado, 22,9 milhões de brasileiros sacaram o abono salarial do ano-base 2015.

Confira aqui o calendário do Abono Salarial 2017/2018:

 

Crédito: Agência do Rádio

Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento da Caixa.

Caso não tenha o Cartão do Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando um documento de identificação. Lembrando que o trabalhador que tem vínculo com empresa pública possui inscrição PASEP e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais