Presidente da Coprel detalha investimentos que irão beneficiar a região de Marau
Baixar ÁudioTrata-se da Subestação Marau 2 e a Triwey – internet via fibra ótica para o meio rural
Estão sendo desenvolvidos pela Coprel dois projetos para a região de Marau. A Subestação Marau 2 e a Triwey – internet via fibra ótica para o meio rural. Quem conversou com a Tua Rádio sobre o assunto foi o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello.
Segundo ele, a Subestação Marau 2, como Linha de Transmissão entre Marau e Vila Maraia irá beneficiar onze municípios da a região, sendo eles, Marau, Nicolau Vergueiro, Vila Maria, Camargo, Casca, Gentil, Santo Antônio do Palma, Montauri, Ciríaco, Muliterno e David Canabarro. Com a nova subestação será elevada a tensão para 138.000 volts, garantindo a diminuição dos desligamentos e da falta de energia. Segundo Janio, o investimento para a obra é de aproximadamente R$ 14 Milhões. A previsão é para que até abril do ano que vem a obra seja concluída.
Sobre o projeto que busca levar internet via fibra ótica para o meio rural, Janio, explicou que se trata de uma parceria entre a Coprel, a Prefeitura Municipal de Marau, a Associação Comercial e Industrial de Marau e o Conselho de Segurança. Será levado o acesso à internet para 19 localidades de Marau. Segundo Janio, com a instalação da internet via fibra ótica os moradores do meio rural irão ser beneficiados desde a comunicação, trabalho e produção até questões de segurança.
Ambos os projetos foram anunciados em um evento promovido pela Coprel na última sexta-feira, 13/09, na Casa Camara Ristorante, na localidade de Nossa Senhora do Carmo.
Comentários