Reajuste de Salários: cerca de 50 empresas já finalizaram as negociações com o STIA
Baixar ÁudioNa próxima semana, sindicato realiza reunião com a BRF
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau (STIA) já encerrou as negociações de reajuste de salários, em pelo menos 50 empresas do setor. Como explica o presidente da entidade, Alcemir Pradegan, foi acordado com os gestores o reajuste de 12,47% para pisos de contratações, ou seja, para os trabalhadores com até 90 dias de contrato. Para os demais colaboradores, o reajuste é de 13%, ambos contando a partir do dia 1º de maio.
BRF
A expectativa agora é para as negociações com a BRF, a empresa já enviou uma proposta que foi recusada pelo sindicato. De acordo com o presidente, a proposta estava abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além disso, Alcemir destacou que o sindicato não irá abrir mão do valor retroativo e não aceitará parcelamento.
A proposta enviada pelo sindicato à BRF foi de um reajuste de 13%, considerando o INPC de 12,47%. A resposta da empresa deve vir na próxima quinta-feira, 23/06, em reunião entre: BRF e sindicatos de Marau, Serafina Corrêa, Montenegro, Lajeado, Concórdia e Erechim.
Após este encontro o sindicato irá organizar uma assembleia para votação dos trabalhadores, que devem decidir se aceitam ou não a proposta. Em caso de recusa, o STIA segue com as negociações.
Comentários