Marau passa a ter um observatório do trabalho
Baixar ÁudioBanco de Oportunidades foi lançado nesta quarta-feira, 17/05
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio
Levantar dados que irão fundamentar as ações voltadas ao mercado de trabalho pelo viés tanto do empregador como também do empregado. Esse é o objetivo do Observatório do Trabalho, lançado nesta quarta-feira, 17/05, no Centro de Atendimento ao Cidadão de Marau. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Faculdade da Associação Brasiliense de Educação.
Segundo o titular da pasta, Paulo Dalpaz, os dados que serão disponibilizados poderão direcionar as políticas públicas. Com o lançamento, explica ele, fica criado o Banco de Oportunidades, local físico onde será feito o atendimento voltado a este tema. De acordo com o diretor da instituição de ensino superior, Doutor Edemilson Brandão, o Observatório do Trabalho tem dois eixos: um voltado ao empresário, com objetivo de balizar as tomadas de decisão estratégica e outro voltado ao trabalhador, indicando políticas públicas a serem elaboradas e colocadas em prática.
Muitas informações já foram coletadas e já estão no banco de dados. Em resumo, o Observatório do Trabalho, explica Brandão, é uma base de dados que, sob demanda, gera relatórios estatísticos e referenciais. O trabalho é desenvolvido por acadêmicos sob a coordenação de professores, através de programas de estágio. Se preferir, ouça o conteúdo em áudio, clicando no player desta matéria.
Comentários