Na Semana do Consumidor, Procon repassa orientações para garantir maior segurança no momento da compra
Baixar ÁudioPandemia faz crescer indicadores de procura por produtos e serviços em lojas virtuais. Mas é preciso cautela para evitar prejuízos
A Semana do Consumidor iniciou nesta segunda-feira, 15/03, Dia do Consumidor. Por conta dos protocolos de bandeira preta em vigência, o atendimento presencial em boa parte do comércio está suspenso. Nesse contexto, crescem os indicadores de procura por produtos e serviços em lojas virtuais. Apesar do amparo oferecido pelo Código de Defesa do Consumidor, que completou 30 anos em 2020, ainda é preciso tomar cuidado frente às ofertas enganosas e possíveis prejuízos financeiros em compras malsucedidas.
De acordo com o responsável pelo Procon de Marau, Mateus Pastre, nos últimos meses, as mais frequentes reclamações e demandas pelos serviços do órgão estão ligadas ao comércio on-line. Ele explica que buscar por informações sobre preço, forma de pagamento e garantias é sempre importante. E, ainda, escolher por sites e lojas confiáveis. Inclusive há portais especializados que indicam os índices de confiabilidade dos endereços eletrônicos, como o www.reclameaqui.com.br. “Desconfiei de preços muito abaixo do mercado”, destaca, também, Pastre.
O servidor lembra que o consumidor pode desistir da compra dentro do prazo de sete dias após o recebimento do produto ou serviço: “este direito fica garantido sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento”.
O Procon de Marau está localizado na Esquina Paz e Bem. No momento, o atendimento ao público é realizado por telefone – (54)3342 4468 / (54) 9 8115 6987 - ou e-mail - [email protected]
Comentários