Sicredi apresenta nova marca
Duas inaugurações de unidades de atendimento mostraram a nova identidade visual
O Sicredi apresenta neste mês de maio, sua nova marca. A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil. Em São Paulo, o Sicredi inaugurou, no dia 09/05, na Avenida Paulista a primeira unidade de uma instituição cooperativa no centro financeiro do País. E no Rio Grande do Sul, foi inaugurada, no dia 05/05, a unidade de atendimento em Crissiumal. Os demais 1.400 pontos de atendimento deverão ser repaginados no período de dois anos.
O lançamento oficial da nova marca ocorrerá a partir de 2017, quando todos os pontos de contato com o associado estarão alinhados ao propósito da nova identidade visual, para promover a consistência entre a experiência e a comunicação. Para isso, ao longo de 2016, serão desenvolvidas importantes iniciativas, como identidade verbal, design ambiental, arquitetura da marca, jornada do associado, cidadania corporativa, proposta de valor por segmentos, governança da marca, definição de KPIs, bem como a campanha interna, os workshops de engajamento e a nova campanha de posicionamento externa. Até que o ciclo de gestão de mudança seja concluído, a marca atual e a nova irão conviver por um período.
- Desafios da marca: crescimento do cooperativismo financeiro e oportunidade de expansão da capilaridade do Sicredi / proporcionar experiência com a marca; atingir uma nova geração de associados atrelada às mudanças de comportamento do público-alvo / garantir a satisfação do associado; destacar o Sicredi em um mercado competitivo / agregar valor e diferenciar a oferta de serviços.
- Evolução: construção de um novo posicionamento para o Sicredi para alinhar o discurso, diferenciar a marca no mercado e garantir a consistência na forma de fazer negócio; a marca é uma forma de representar a evolução do Sicredi; foi preservada a herança e respeito as principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde - somados a alguns atributos para deixar a marca mais atual – simples, ativo e próximo. Esses atributos ficam evidentes na nova logomarca (simples – redução de elementos e cores, ativo – movimento ao cata-vento, próximo – tipografia arredondada e em caixa baixa), mas que também vão direcionar a experiência da marca.
Fonte: Comunicação Sicredi
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