Venezuelanos são empregados por empresa marauense
Baixar ÁudioA contratação foi realizada em janeiro deste ano, por meio de processo seletivo
Foto: Camila Agostini/ Tua Rádio
Por conta da mão de obra necessária e questão social, venezuelanos que já residiam no Estado do Rio Grande do Sul, estão sendo empregados pela Aviteecc-Comércio e Representação de Equipamentos Agropecuários. A contratação foi realizada em janeiro deste ano, por meio de processo seletivo. A partir das entrevistas a Aviteecc trouxe venezuelanos das cidade de Esteio, Canoas e Cachoeirinhas para prestar os serviços na empresa marauense e em granja de avicultura.
Na seletiva foram entrevistados 28 pessoas, a partir disso, foram escolhidos e trazidos para Marau um casal e mais quatro profissionais da Venezuela. Os selecionados agora estão residindo no município com a ajuda financeira cedida pela Aviteec, para que se tenha uma inserção no mercado de trabalho com as devidas normalidades.
Um desses venezuelanos é Jesus, de 22 anos, que está em Marau e agora passa a trabalhar na Avitecc na linha de montagem. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Jesus conta que veio ao Brasil para ajudar a família e em busca de um futuro melhor. Ainda, ele comenta que a vontade dele é de permanecer no território brasileiro por vários anos.
Os novos trabalhadores já possuem experiências na área agrícola, desse modo, alguns irão prestar os serviços na Aviteecc e também na Granja de Avicultura Santo Expedito. “Não foi uma simples contratação, a gente supre uma necessidade que é mão de obra, mas ao mesmo tempo nós fornecemos uma oportunidade às pessoas que estão buscando um salário e condições melhores”, destacou Márcio Bertosso, representante da Aviteecc sobre a iniciativa da empresa marauense.
Ouça a entrevista na íntegra.
Comentários