Inaugurada em Santa Catarina a primeira agência zero papel da Sicredi Aliança RS/SC/ES
Escritório de negócios no Bairro Campinas fará todos os processos de forma digital, unindo agilidade e sustentabilidade
A Sicredi Aliança RS/SC/ES inaugurou nesta semana a quinta agência no município de São José, em Santa Catarina. Essa é a primeira unidade zero papel da cooperativa nos três Estados de atuação. O novo espaço, de cerca de 250 metros quadrados, terá atendimento ao público das 11h às 16h. A solenidade oficial de inauguração contou com a presença de colaboradores, representantes do Sicredi, entidades, autoridades municipais e comunidade.
Conforme a gestora da agência, Franciele Romancini, que será responsável por uma equipe de sete pessoas, o novo espaço trata-se de um Escritório de Negócios. O local oferece todos os serviços financeiros da instituição para pessoas físicas e jurídicas, embora não disponha de Caixa Físico. “Teremos somente o Caixa Reciclador de autoatendimento, que é um tipo de caixa que se retroalimenta e não tem ligação interna com a agência. Todo dinheiro depositado já serve para ser sacado também”, explica.
Franciele acrescenta que o escritório de negócios também é o primeiro zero papel da Sicredi Aliança RS/SC/ES. Ou seja, todos os processos como assinaturas, aberturas de contas, contratos e documentos serão feitos de forma eletrônica. “A gente vai oferecer uma experiência fisital para os nossos associados, pois teremos pessoas para fazer o atendimento e ao mesmo tempo será tudo de forma eletrônica. Além disso, é extremamente sustentável”, destaca.
O presidente da Sicredi Aliança RS/SC/ES, marauense Ivo Miri Brugnera, destaca que a agência segue uma nova tendência digital, que visa a automatização de processos e a sustentabilidade. “É mais uma alternativa para estar próximo da comunidade, oferecendo todas as soluções financeiras de forma digital para uma maior praticidade e agilidade nos processos, além de um atendimento próximo e humano. Estamos orgulhosos com este projeto piloto, que além de melhorar o atendimento, contribuirá para o cuidado com o planeta.”, salienta.
Comentários