BRF não vai demitir 5% dos funcionários das unidades de Marau
Notícia falsa circula na cidade há alguns dias
Informação de que a BRF de Marau estaria demitindo 5% do seu quadro funcional não é verdadeira. O boato circulou na cidade durante a semana, e foi desmentido pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Alcenir Pradegan (Costela), após diálogo com o gerente da multinacional no município.
O dirigente sindical acredita que a notícia tenha surgido porque algumas unidades da empresa enfrentam problemas, desde o embargo da União Européia à carne de frango produzida pela marca. Esses problemas já estão sendo solucionados, conforme ele, com a troca de gestores e a negociação para a retomada das exportações para a Europa.
Costela não nega a existência de demissões, mas também confirma que novas contratações estão acontecendo, na rotatividade que é considerada normal em uma empresa com mais de três mil funcionários. Costela condena a proliferação de notícias falsas e revela que elas acabam por prejudicar os trabalhadores, na sua motivação diária. Ouça a entrevista no player de áudio.
Comentários