Construimóveis encerrou com saldo superior a R$ 218 milhões em volume de negócios
Feira finalizou no domingo, 06/10
A feira do setor da indústria da construção no norte do Estado, a Construimóveis, encerrou sua 22ª edição com a marca de R$ 218 milhões em negócios. Segundo os organizadfores, foi uma mostra do potencial que o setor representa para a economia e o desenvolvimento regional. “A gente já tinha uma expectativa de que teríamos bons negócios e isso veio se confirmando com um público mais específico, objetivo, que veio para fazer negócio e é isso que importa para os expositores” salienta Cristiano Basso, presidente do Sinduscon Passo Fundo e Região.
O resultado de negócios envolvendo o seletivo público que esteve na Construimóveis 2024 ressalta o otimismo vivido pelo segmento da construção civil, que no segundo trimestre deste ano apresentou um crescimento de 3,5%, se comparado ao crescimento do país que ficou em 1,4%, ou da indústria que foi de 1,8%.
Isso mostra que o setor está avançando, impulsionando a economia e gerando emprego e renda. De janeiro a junho foram 200 mil novas contratações, segundo dados da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Um ritmo positivo na construção civil que motivou a CBIC a rever suas expectativas para o crescimento do setor em 2024, que alterou de 2,3% para 3%.
O mercado de trabalho nacional resiliente, as novas condições do Programa Minha Casa, Minha Vida, e a modesta redução da taxa de juros são alguns dos fatores que explicam o desempenho positivo do setor e indicam boas perspectivas para o restante do segundo semestre e para 2025. Passo Fundo é a 3ª cidade que mais constrói no estado com 90% das principais incorporadoras do município filiadas ao Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região.
A Construimóveis tem se colocado nos últimos anos como um espaço de troca de informações e aquisição de conteúdo para quem tem interesse em se aprofundar e/ou apenas, conhecer um pouco mais sobre o universo que a indústria da construção oferece. O espaço idEA.CONexão foi um local que juntou diferentes profissionais em torno de um assunto em comum.
Depois de dez dias de evento e após um longo planejamento que teve início ainda no fim de 2023, até a execução final em setembro de 2024, a Construimóveis encerra com a avaliação positiva de expositores e da comissão organizadora. A coordenadora da edição deste ano, empresária Roberta Leal, apontou para uma característica especial: a qualificação do público. “A feira foi muito positiva, tanto para fechamento de negócios que foi superior ao ano passado, quanto pela diversidade e qualificação dos clientes” salienta Roberta.
Comentários