Palestra sobre arquitetura do varejo reúne lojistas do Passo Fundo Shopping
Arquiteto Manoel Alves Lima falou sobre as tendências da arquitetura comercial para produzir lojas e espaços atrativos, encantadores, inovadores, produtivos e vendedores
Faltando pouco mais de dois meses da inauguração, o Passo Fundo Shopping se prepara para abrir suas portas e receber milhares de consumidores que virão em busca diversidade de produtos, bom atendimento, lojas atrativas, eficientes e inovadoras. Serão mais de 170 novas opções no empreendimento, entre lojas, serviços e opções de lazer, alimentação e gastronomia para atender um público superior a um milhão de pessoas da região norte do Rio Grande do Sul.
Em busca destes objetivos, o shopping promoveu nesta quarta-feira, 08/08, um café da manhã com a palestra “Sua loja ainda mais atrativa” do arquiteto Manoel Alves Lima. O estúdio de arquitetura e design é um dos mais premiados e publicados do Brasil. Participaram do evento cerca de 200 pessoas, entre lojista e arquitetos das lojas do Passo Fundo Shopping. A palestra aconteceu na praça de eventos, inaugurando o espaço onde futuramente o shopping promoverá muitas outras atrações tanto para o público visitante, como para lojistas.
Mas entre tantas opções de compra e a concorrência com a internet como atrair o cliente para escolher a loja e concretizar efetivamente a venda? Segundo o arquiteto, é preciso enxergar a loja não apenas como um ponto de abastecimento de produtos, mas como uma referência na busca de informações, diversão, expressão pessoal e no desenvolvimento de relacionamentos.
Um dos conselhos do arquiteto aos lojistas do Passo Fundo Shopping e profissionais de engenharia e arquitetura foi pensar grande, se inspirar pelas melhores referências e utilizar materiais duráveis e inovadores. Produtividade, facilidade na operação, valorização da marca, fidelização do cliente e, especialmente, aumento as vendas, são outros benefícios em contrapartida de um bom projeto, conforme o arquiteto.
Muito além da obra e decoração, a maneira com que é trabalhada a mercadoria influencia nas vendas e na experiência geral do cliente. Visualizar a loja como uma plataforma de comunicação e degustação de produtos. Segundo o arquiteto, a loja física pode envolver o público e trazer para o seu espaço a emoção e o brilho que uma tela de computador ou celular não possuem.
Fonte: DW Press
Comentários