Centro Empresarial da Fabe apresenta crescimento no número de atendimentos
Baixar ÁudioAtualmente Marau possui 1254 microempreendedores individuais
O Centro Empresarial da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE de Marau, comemora o crescimento no número de pessoas que buscam atendimento no local. Nos primeiros dois meses do ano, por exemplo, a média foi de 25 atendimentos a cada 30 dias. Marcia Rigo, que coordena o setor desde 2013, explica que o Centro Empresarial presta serviços para empresários de todos os portes, em assuntos que envolvem plano de negócios e assessoria em gestão. Porém, segundo ela, o principal foco de trabalho é de auxílio ao MEI – Microempreendedor Individual.
Para se ter uma ideia, segundo ela, no mês passado foram realizados 245 atendimentos no Centro Empresarial, enquanto que em janeiro foram 215. Do total, 219 atendimentos foram voltados à declaração anual de Imposto de Renda para Microempreendedores Individuais, parcelamento de débitos, emissão de notas fiscais, baixas de CNPJ, entrega de documentações, boletos e orientações gerais. Outros 26 atendimentos foram de novos processos referentes à criação de CNPJ e Alvará Municipal.
Ainda de acordo com Márcia, o Centro Empresarial da Fabe também trabalha com a realização de eventos, visando ampliar o conhecimento da população, sobre o mundo dos negócios. Ela revela que já está definido o período dos dois eventos anuais realizados pelo órgão. O Comércio em Foco, previsto para maio e a Semana do Empreendedor, que provavelmente acontecerá em setembro. O departamento, ligado a FABE, atende de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Comentários