Pesquisa de universidade apresenta relação entre contratações e demissões na região
Em Marau, o setor que mais recrutou trabalhadores foi o da prestação de serviço
Foto: Reprodução/EBC
O Centro de Estudos e Pesquisas em Gestão de Pessoas da IMED apresentou, nesta semana, o resultado do índice de rotatividade de pessoas em organizações, na cidade de Passo Fundo e região. Os dados foram coletados no primeiro semestre de 2017. O objetivo desse índice é manter a sociedade atualizada sobre a taxa de desocupação da mão de obra, por setor de atuação. Trata-se de uma relação entre contratações e demissões.
Conforme o trabalho, no primeiro semestre de 2017, em Marau, o setor que mais recrutou trabalhadores foi o da prestação de serviço, seguida da construção civil. Os índices negativos de Marau – onde houve mais demissões do que contratações, foram a agropecuária e o comércio. A tabela completa está disposta como imagem, nesta notícia.
Dentre os setores com maior rotatividade no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre de 2017, estão em primeiro lugar, o setor da agropecuária; seguido da construção civil e do comércio (6,9). O mesmo panorama se reflete na região Sul do Brasil e no Brasil como um todo, segundo a .
Comentários