Postos sofrem com retenção do diesel; saiba como isso afeta o consumidor
Baixar ÁudioE as notícias não são nada positivas para os consumidores. A Agência Nacional do Petróleo (ANP), alertou que existe a possibilidade de mais aumentos no preço do litro dos combustíveis até o final deste ano
Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada
A principal distribuidora de combustíveis do Brasil está restringindo a compra de diesel por parte dos postos revendedores. Segundo Fábio Trindade, sócio proprietário dos Postos Marau Norte e Sul, a companhia estatal chega a cortar 50 a 60% do total dos pedidos, diminuindo a disponibilidade para os clientes.
Conforme o empresário, não é por falta do produto, mas sim, por estratégia de tentar controlar os preços. Como a Petrobras envia petróleo bruto para refinamento no exterior, a recompra acaba sendo feita em dólares e tornando o diesel e outros combustíveis mais caros. Por isso, a empresa optou por comprar menos diesel do mercado externo para tentar frear as constantes altas, que já ultrapassam mais de 38% neste ano. O barril de petróleo passou da casa dos $ 83,00 dólares.
E as notícias não são nada positivas para os consumidores. A Agência Nacional do Petróleo (ANP), alertou que existe a possibilidade de mais aumentos no preço do litro dos combustíveis até o final deste ano.
Ouça a entrevista feita com Fábio Trindade, clicando no dispositivo ouvir notícia.
Comentários