Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Exportações de carne de frango e de suíno crescem nos primeiros meses de 2023

por João Pedro Varal Tartari

Dados forma divulgados pela ABPA

Foto: Divulgação/ABPA

Levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostra que as exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram mais de 78 mil toneladas em fevereiro, volume 10% superior ao registrado no segundo mês de 2022. Em receita, a alta comparativa chegou a 25%.

Já no primeiro bimestre, os embarques de carne suína acumularam elevação de quase 15%. Maior importadora da carne suína brasileira, a China foi destino de 73 mil toneladas no primeiro bimestre deste ano. Em seguida estão Hong Kong e Chile.

Com relação às exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados), o total se aproximou de 379 mil toneladas em fevereiro, também informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O número supera em 1,3% o total registrado no mesmo período de 2022.

No acumulado do ano, os embarques de carne de frango alcançaram 800 mil toneladas, número 10% maior que o total obtido no primeiro bimestre de 2022. Principal destino das exportações brasileiras, a China importou 111 mil toneladas no primeiro bimestre deste ano. Retornando ao segundo posto está a Arábia Saudita seguida por África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Japão e União Europeia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais