Exportações de carne de frango e de suíno crescem nos primeiros meses de 2023
Dados forma divulgados pela ABPA
Levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostra que as exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram mais de 78 mil toneladas em fevereiro, volume 10% superior ao registrado no segundo mês de 2022. Em receita, a alta comparativa chegou a 25%.
Já no primeiro bimestre, os embarques de carne suína acumularam elevação de quase 15%. Maior importadora da carne suína brasileira, a China foi destino de 73 mil toneladas no primeiro bimestre deste ano. Em seguida estão Hong Kong e Chile.
Com relação às exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados), o total se aproximou de 379 mil toneladas em fevereiro, também informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O número supera em 1,3% o total registrado no mesmo período de 2022.
No acumulado do ano, os embarques de carne de frango alcançaram 800 mil toneladas, número 10% maior que o total obtido no primeiro bimestre de 2022. Principal destino das exportações brasileiras, a China importou 111 mil toneladas no primeiro bimestre deste ano. Retornando ao segundo posto está a Arábia Saudita seguida por África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Japão e União Europeia.
Comentários