Metasa confirma que unidade de Charqueadas está inativa
Nota foi divulgada nesta terça-feira, 05/06
Foto: Divulgação/Metasa
A Metasa confirmou que sua unidade de Charqueadas está temporariamente inativa. Por meio de uma nota oficial, divulgada nesta terça-feira, 05/06, a empresa informou que o cenário econômico com queda na fabricação e montagem de estruturas metálicas, restrição do mercado, além do desaquecimento do segmento óleo e gás - que é o foco da unidade, optou-se por colocar a planta de Charqueadas em manutenção.
No final de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos daquele município informou que os 21 trabalhadores, remanescentes dos 400 que a empresa chegou a ter, foram desligados. Segundo e entidade, os direitos trabalhistas serão pagos pela empresa, que vai manter dois mecânicos de manutenção na planta, a fim de preservar os equipamentos até que se defina seu destino.
Ainda segundo a nota da empresa, a Metasa pretende retomar a produção da unidade de Charqueadas tão logo os projetos previstos e não contratados no primeiro semestre de 2018 voltem à pauta e saiam efetivamente do papel. A nota oficial da empresa é assinada pelo gerente industrial da unidade, Jorge Rogério dos Santos. Durante este período a Metasa permanecerá trabalhando internamente nas melhorias industriais, com suporte da planta matriz de Marau/RS.
Comentários