GSI inaugura nova planta fabril nesta semana
Setores administrativo e técnico da empresa seguem instalados em Marau
Embalada ainda pelos consecutivos bons resultados das últimas safras, a GSI Brasil estruturou sua nova unidade fabril em Passo Fundo, já em operação na cidade gaúcha desde fevereiro de 2015. Em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a nova planta industrial da GSI amplia a fabricação de sistemas de armazenagem de grãos.
“O conhecido déficit da capacidade de armazenagem brasileira, especialmente, no nível das próprias fazendas, nos faz acreditar na expansão dos nossos negócios”, afirma Piero Abbondi, diretor Geral da GSI para a América do Sul.
Distante cerca de 30 quilômetros da sede da empresa em Marau, a localização da nova unidade é privilegiada, facilitando a logística. O investimento é uma aposta clara do Grupo AGCO, detentor da marca GSI, para aumentar sua participação no mercado de armazenagem de grãos. A cerimônia oficial de inauguração acontece nesta quinta-feia, dia 7 de maio, às 18h30min, na nova fábrica (Rodovia ERS 153, Km 02).
O investimento total da nova planta é de R$ 18 milhões, até 2016. Em Passo Fundo, são 60 colaboradores diretos, além da equipe da unidade industrial de Marau, que dá todo o suporte necessário, já que várias áreas são comuns às duas operações.
Os setores administrativo e técnico (como engenharia, pós-venda, projetos e orçamento) ainda estão alocados em Marau. Para 2016, a projeção é de um acréscimo de 50% no quadro de funcionários, com a perspectiva de um segundo turno de trabalho.
A nova planta é focada na produção de elevadores, transportadores e secadores de grãos, além da montagem, embalagem e expedição dos equipamentos de armazenagem. A GSI Passo Fundo já é responsável pela expedição de toda a produção de equipamentos de armazenagem da empresa na América do Sul.
Comentários