Piá deve anunciar medidas de equilíbrio financeiro e nega venda ou fechamento de unidades
Se preferir, ouça este conteúdo no podcast do site
Foto: Reprodução/Cooperativa Piá
A Cooperativa Piá deve anunciar, daqui alguns dias, um conjunto de medidas para recompor o equilíbrio financeiro da organização, que passa por um processo de reestruturação. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o presidente Jeferson Smaniotto antecipou que o plano contempla mudanças na estratégia de vendas, ações de organização do quadro social, reforma em seu estatuto e busca de novas parcerias comerciais. O gestor também foi enfático em afirmar que a cooperativa não está sendo vendida e que nem corre risco de fechamento.
Segundo Smaniotto, das dívidas com bancos - provenientes de investimentos em modernização de unidades, R$ 30 milhões já foram pagos e outros R$ 45 milhões serão quitados até 2035. Além de plantas de processamento de leite e frutas, a Piá mantém supermercados, lojas agropecuárias, fábricas de rações, centros de distribuição e postos de resfriamento de leite.
A região do Planalto Gaúcho sempre foi considerada estratégica, segundo Smaniotto, dado ao seu grande potencial de produção e ao número de associados. O executivo explicou, ainda, que o pagamento dos produtores de leite e dos funcionários está sendo cumprido. A entrevista, na íntegra, está disponível no ambiente de posdcast do site. Para ouvir, clique aqui.
Comentários