Funcionários da BRF realizam assembleia reajuste salarial
Baixar ÁudioFoto: Reprodução/SINPRF
Com abrangência regional, a assembleia dos trabalhadores das indústrias da alimentação ocorreu em Serafina Corrêa no sábado, 30/03. Representantes de Marau participaram do encontro, que inicia negociações para reajuste salarial dos funcionários da BRF. Foram aprovadas propostas para o dissídio 2019/2020, que agora aguarda a aprovação da empresa.
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação - STIA, Alcemir Pradegan - Costela - a proposta contempla o ganho real de 2%, além de inflação de 4% no abono salarial e auxílio creche de 10% do salário base para mães e pais até os filhos concluírem os estudos no ensino infantil. Além disso, na proposta consta o aumento no salário de iniciante na indústria e maior valor da cesta básica, passando de R$ 140,00 para R$ 180,00. O auxílio escola também foi debatido e receberá adicional no valor.
"Nós passamos a proposta para a empresa e não vamos aceitar o acordo coletivo se nós não conseguirmos algo a mais só para os associados do Sindicato da Alimentação." comentou Alcemir sobre a proposta encaminhada que aguarda o aval da BRF.
Ouça a entrevista com o presidente na íntegra.
Comentários