Comitiva da Jornada de Literatura de Passo Fundo é recebida pelo ministro da Casa Civil
Após visita pauta será levada para reunião de ministros
As Jornadas Literárias foram pauta de um encontro entre uma comitiva passo-fundense e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta semana. Em uma força-tarefa para viabilizar a realização da 17ª edição da Jornada e da 9ª Jornadinha, a reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dra. Bernadete Maria Dalmolin; o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo; o vereador Patric Cavalcanti; e representantes da prefeitura estiveram em Brasília, com agendas que buscaram apoio para a concretização do evento que é considerado um dos maiores encontros do Brasil em expressão literária.
Durante a conversa, a comitiva da Jornada destacou a necessidade de celeridade na avaliação da Lei Rouanet, em apreciação pelo presidente da República. Durante a agenda, o ministro Onyx Lorenzoni evidenciou que já conhece a Jornada Nacional de Literatura e em diferentes oportunidades pôde participar do evento. Ele pontuou aos presentes que reconhece a qualidade e a seriedade do projeto, além do seu impacto social, e se comprometeu a levar a pauta ao ministro Osmar Terra.
Informações repassadas à comitiva dão conta de que o Ministério da Cidadania, que contempla a secretaria de Cultura, já encaminhou uma proposta de remodelamento da Lei Rouanet e de que a proposição está em avaliação. A preocupação, segundo a reitora, se dá em relação aos prazos de submissão do projeto da Jornada à Lei Rouanet. “É preciso submeter a proposta da Jornada, que tem de passar por avaliação, e esse prazo não pode ultrapassar o final do mês de abril para não comprometer a realização do evento. Sinalizamos sobre a nossa preocupação e eles ficaram sensibilizados em avaliar a possibilidade de resolução”.
Comentários