Festa Italiana será realizada em junho e cria nova denominação ao sistema pegue e leve
Baixar ÁudioTema do evento é Gemellaggio: a distância que nos aproxima
A programação da Festa Italiana de Marau, em 2021, acontece de 1º a 30 de junho, com o tema: Gemellaggio: a distância que nos aproxima. Por consequência da pandemia do novo coronavírus, os tradicionais eventos gastronômicos do calendário festivo serão realizados de forma diferenciada, sem aglomerações.
Os referenciais ligados à cultura e à tradição italiana, desta vez, dão, inclusive, nova denominação ao sistema take away. A expressão “cciapa e porta via” será utilizada como tradução do já conhecido pegue e leve, tão fomentado no período da pandemia. “Com criatividade, queremos realizar a festa, mantendo os cuidados sanitários necessários, bem como, a alegria que sempre foi uma das marcas e herança herdada dos italianos”, destaca a secretária Josiane Bedin, responsável pela pasta de Cultura, Esporte e Lazer de Marau.
Além da culinária típica, também a relação entre cidades-irmãs ganhará maior destaque na programação deste ano. Lives, encontros virtuais e troca de experiências serão viabilizadas com auxílio da tecnologia.
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a secretária Josiane confirmou, ainda, que agora representa Marau e região no Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura – Codic. O órgão ligado à Amesne – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste e à FAMURS Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul promove integração e assessoramento dos municípios em ações e discussões vinculadas ao setor cultural.
Ouça a entrevista na íntegra no player de áudio. Em breve, também com imagens, no Facebook da emissora.
Comentários