Inaugurado monumento que celebra tratado de Geminação entre Marau e Isola Vicentina
Criação do artista Issao Katagiri, a obra foi fixada na Rótula Sul
Foi realizado na tarde deste domingo, 24/04, em Marau, ato solene de inauguração do Monumento Leão de São Marcos. A representação simbólica do evangelista, retratado na forma de um leão alado, é símbolo da cidade de Veneza, na Itália, sela a amizade entre os povos e é sinônimo de boas-vindas. Criação do artista Issao Katagiri, a obra é uma iniciativa da Comissão Gemellaggio, com o apoio da Prefeitura de Marau e colaboração de pessoas da comunidade. A simbologia é uma homenagem aos imigrantes italianos que colaboraram com o progresso e o crescimento de Marau. Além disso, celebra o Tratado de Geminação que Marau mantém com Isola Vicentina, cidade italiana na Região do Vêneto.
Comitiva de itlianos, da cidade de Isola Vicentina, e alemães, de Mulhaüsen, acompanharam a cerimônia de inauguração que também teve a participação de autoridades municipais, membros da comissão Gemellaggio Marau-Isola Vicentina, deputado estadual Sérgio Turra, Naura Bordignon, assessora do deputado estadual Vilmar Perin Zanchin, colaboradores e padrinhos da obra, entre outros convidados.
O evento foi marcado também pelas apresentações da Banda Santa Cecília e dos corais Santa Cecília, Alegria Franciscana e Lazer e Convivência.
Comentários