Rapper marauense OrnelinhaX lança novo EP
Baixar ÁudioDisco conta com quatro faixas inéditas
Nesta sexta-feira, 22/12, o rapper marauense OrnelinhaX lança seu mais novo EP. “Era de Kali” chegou, às 12h, com quatro novas faixas do artista nos streamings de música. A coletânea ainda deve receber uma versão em vídeo no canal no YouTube do compositor após às 18h.
O trabalho é independente e foi totalmente construído por Bruno de Ornelas, nome por trás do Ornelinhax. “Desde a gravação, a produção, a mixagem, a masterização, a identidade visual inteira do projeto, a capa, a contracapa, tudo isso é inteiramente feito por mim”, afirma o artista.
Ao todo, são quatro faixas que formam a coletânea: “Linhax, Pt. 2”, “Traçante”, “Balaclava” e “54 Mil Motivos”. Essa última, inclusive, a única gravada em conjunto. “O único feat, a única participação presente é do W-One, o William Rigon.”
As músicas incorporam uma batida mais pesada, junto ao ritmo já acelerado, descompassado e quase artesanal do trap. Muito disso é consequência do subgênero adaptado no presente projeto, o drill – que ainda guia as temáticas mais obscuras de algumas das músicas.
Inspirações hinduístas
“Era de Kali” tem uma inspiração curiosa: as escrituras sagradas do Hinduísmo. “Ele é baseado em escrituras védicas, chamadas puranas, que, basicamente, elas consistem em narrativas da história do Universo desde a criação até a destruição”, explica Bruno.
OrnelinhaX ainda detalhou um pouco mais o conceito que guia a produção do EP. “São quatro eras. A Era de Kali é a última e mais deteriorada dessas, caracterizada pela decadência máxima, desordem, violência, morte, corrupção, espiritualidade mínima. Mas acredita-se que, mesmo na Era de Kali, existem oportunidades para o crescimento espiritual e a busca pela verdade.”
É nesse contexto que surge a essência do disco. “Esse EP, em si, representa a minha busca pela verdade”, contextualiza o artista, “sobre minha falta de fé, sobre as falsidades que eu vejo, que engloba corrupção e outras coisas que eu vivenciei e eu abordei de diversas formas nessas quatro faixas”.
Versão de luxo
O “Era de Kali” ainda deve receber uma segunda versão especial. “Tem esse EP original. E ainda vai vir o EP de luxo, que, em breve, tá vindo. Eu já estou trabalhando nele, já estou trabalhando na remixagem das faixas. São faixas antigas, de 2018 e 2019, então eu estou retrabalhando elas para ter melhor sonoridade.”
A versão de luxo do disco deve chegam em 2024. “Acredito que início do ano que vem, já vai estar sendo lançada essa segunda parte do projeto.”
Comentários