Gen Rosso estará na Fazenda da Esperança de Casca
Jovens em recuperação de dependência química participam de musical internacional
Foto: Divulgação
Centenas de jovens que se recuperam da dependência química vivenciarão a experiência única de serem estrelas do espetáculo musical “Streetlight”, da banda internacional Gen Rosso, que está sendo apresentado em seis cidades brasileiras, a partir do dia 11 de setembro. O show integra o evento SOMOS FAMÍLIA, SOMOS ESPERANÇA, um evento quer levar a todas as regiões do Brasil uma proposta inspiradora de uma grande Família que é Esperança. O evento quer apresentar um Ser Família como lugar de encontro, onde se partilha se sonha junto, se celebra as conquistas, se admira a vida e o mistério do Amor. O evento reunirá 2.500 jovens de várias regiões do Brasil, que já provam com suas vidas que existe Esperança. Serão dias de Festas, como muita arte, musica, dança, formação e principalmente um clima de Família.
O espetáculo Street Light comtemplará as seguintes cidades:
- Palmas – TO - 11 e 12/09
- Caxias - MA – 18 e 19/09
- Manaus – AM – 24 e 25/09
- Caruaru – PE – 09 e 10/10
- Casca – RS – 16 e 17/10
O Espetáculo “Streetlight” uma iniciativa de fortalecimento da personalidade e da autoestima, que já beneficiou jovens de vários países do mundo.
Trazido ao Brasil por Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, o projeto dará oportunidade aos jovens em tratamento de serem protagonistas do espetáculo. “Quando decidem pela não dependência, tornam-se protagonistas de suas próprias vidas”, afirma o Frei. Os jovens estarão inseridos no musical “Streetlight”, da banda internacional Gen Rosso, que narra a história verídica de um rapaz que luta para escapar da violência.
A preparação será feita com várias oficinas, em que serão exploradas as diferentes expressões artísticas e técnicas.
Nelas, os jovens, em fase final de recuperação, aprenderão noções técnicas e artísticas, descobrindo e desenvolvendo talentos e, consequentemente, elevando a autoestima.
Os participantes serão selecionados nas diferentes unidades terapêuticas, como as da Fazenda da Esperança, uma das mais bem sucedidas experiências em recuperação de dependentes químicos do mundo, cuja metodologia baseia-se em três pilares: espiritualidade, trabalho e convivência.
Com a apresentação do musical, ponto central do evento, “Somos Família, somos Esperança” busca questionar a sociedade sobre a problemática das drogas, dando os exemplos de recuperação da Fazenda da Esperança e mostrando que há soluções para esta problemática, que está assolando os lares brasileiros de todas as classes sociais. Para o fundador da Fazenda, a sociedade deve acreditar que existe cura para estes jovens. “Não podemos taxá-los e dizer que são bandidos e precisam ser presos ou até morrer. Essa não é a solução! Precisamos dar uma chance para eles descobrirem os valores que têm”, afirma Frei Hans.
Comentários