Empresa marauense é selecionada para solucionar problema em pirâmide no México
Baixar ÁudioA pirâmide em questão fica dentro de um sítio arqueológico chamado ciudadella
A Teocali, empresa de bioconstrução marauense, foi selecionada em um concurso internacional para apresentar a solução de um defeito estrutural da pirâmide de Teotihuacán, na cidade do México, histórica da cultura mexicana.
A pirâmide em questão fica dentro de um sítio arqueológico chamado ciudadella e foi erguida em cima de uma caverna. E o problema é que nessa região chove em demasia e pega muito sol. Por conta da interferência do tempo, o local começou a apresentar rachaduras e muitas infiltrações.
Clairton da Silva, sócio proprietário da Teocali, explicou a missão que eles têm a cumprir: cobrir a pirâmide. Porém, os arquitetos não podem aplicar produto químico por ser patrimônio tombado, o que dificulta o procedimento. Além disso, os profissionais terão de encontrar uma solução que não modifique esteticamente as pirâmides, preservando a sua aparência original. O próprio Clairton esteve recentemente no México neste mês de novembro fazendo uma visita técnica. A partir de agora os participantes do programa vão elaborar uma solução para o problema dentro do prazo concedido.
A entrevista completa feita com Clairton da Silva está disponível para você escutar, clicando no player de áudio acima da foto chamado ouvir notícia.
Comentários