Museu leva, de forma digitalizada, relatos históricos para sala de aula
História as Grandes Navegações foi apresentada na Escola Charruas, outros educandários interessados no trabalho podem contatar com o Museu Municipal
Foto: Divulgação
Dentro da programação da Semana dos Museus do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, o Museu Municipal de Marau realiza uma programação direfenciada até este domingo, 20/05. O foco da atividade deste ano é a digitalização das memórias. Ações estão sendo realizadas desde a segunda-feira, 14/05, em escolas do município.
De acordo com Cibeli Landin, responsável pelo Museu de Marau, nos educandários foram apresentadas ilustrações referententes à história da América. São 72 das 172 gravuras que compõem o livro Eventos Passados da América - com imagens de Theodor de Bry, Johann de Bry e de Matthäus Merian. As ilustrações demonstram os relatos do chamado Novo Mundo, seus personagens, paisagens, rotas, além de diversos mapas.
“O Museu Municipal tem muito a contribuir com o ensino em nosso município, relacionando nossas fontes com os estudantes. Com este projeto estamos perto da história e do acervo, de uma maneira curiosa e interessante, oferecendo aos educandos e educadores uma linguagem simples, os passos e relatos históricos da época das Grandes Navegações”, explica Cibeli. Acompanhe a entrevista no player de áudio.
Comentários