Gemellaggio discute atividades comemorativas aos 10 anos do grupo
Reunião aconteceu nesta semana
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 16/08, a primeira reunião da comissão do Gemellaggio Marau - Isola Vicentina, após a renovação da diretoria. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos relacionados às atividades que serão desenvolvidas pelo grupo ao longo do mandato 2022/2024.
Esteve entre os principais assuntos, a comemoração de 10 anos do Gemellaggio, que já possui atividades confirmadas. Uma delas, explica a presidente Luciana Tonial, é um resgate histórico realizado em conjunto com o Museu da Pessoa. Como explica Luciana, a ideia é encontrar pessoas que tiveram um contato próximo com os imigrantes italianos e fazer o registro de histórias e memórias que poderão ser acessadas pelas gerações atuais e futuras.
Pessoas interessadas em contribuir com o projeto, seja compartilhando histórias ou fazendo indicações, podem entrar em contato com os membros da comissão do Gemellaggio. Luciana explica que o grupo é composto por diversas entidades que representam a população marauense, alguns exemplos são a Acim, Emater e sindicatos trabalhistas.
A presidente ainda destacou que o grupo irá seguir com as atividades realizadas em gestões anteriores, como é o caso dos intercâmbios culturais. Em novembro, Marau deve receber uma comitiva italiana. A população também está convidada a participar desse momento, se voluntariando para hospedagem e acompanhamento dos visitantes.
Comentários