13º Festival da Polenta ocorre na comunidade de Laranjeira
Baixar ÁudioTradicional na culinária italiana, comida é prato principal de evento de Marau
Mole, sapecada, frita. São muitas as formas de preparar um dos mais tradicionais alimentos da culinária italiana: a polenta. As origens do prato estão na região norte da Itália durante a Antiguidade Clássica, sendo cozida pelos legionários romanos com farinha de aveia, caldos vegetais e o nome latino de pultem.
A receita que conhecemos hoje se popularizou após o período das Grandes Navegações, no fim do século XV. A receita era feita, principalmente, pelas italianas e na região do Vêneto – região de origem de grande parte dos imigrantes que se estabeleceram onde hoje é Marau.
Para celebrar essa comida típica, neste sábado, 17/06, a comunidade de Laranjeira realiza a 13ª edição do Festival da Polenta. O evento inicia às 19h30 e é parte da programação da 34ª Festa Italiana de Marau. “A gente sabe que ele é muito quisto aqui pela nossa comunidade”, afirmou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Josiane Bedin, à Tua Rádio. “Inclusive, pessoas de outros estados sempre nos ligam pedindo se vai acontecer.”
O cardápio inclui polenta mole, polenta sapecada na chapa, polenta frita na banha, galinha em molho, porco frito na banha, salame, queijo, queijo de porco, torresmo, morcilha, fortaia com queijo e salame, radicci cotti e saladas diversas. Haverá venda de cerveja vinho, refrigerante e água. Sobremesa cortesia só com a entrega do prato na cozinha.
Os ingressos podem ser obtidos no Supermercado Passa Lá, Prefeitura Municipal de Marau, Coasa Laranjeira e Comércio de Bebidas Marauense. O valor geral é de R$ 60,00 – que dá acesso ao jantar e ao show. O preço varia para crianças até 10 anos, em que o custo é de R$ 30,00. “Ainda tem alguns ingressos disponíveis e vai ser mais uma noite muito gostosa, de reencontro com os amigos”, comenta Josiane.
Ela ainda brinca: “quem gosta de parlar um pouquinho, tem a oportunidade de se encontrar e fazer essa prosa”.
Comentários