Monumento Leão de São Marcos será inaugurado dia 24/04
Obra homenageia imigrantes responsáveis pelo progresso e crescimento de Marau
Foto: ALJacomini
Uma comitiva de italianos e de alemães estarão em Marau, nos próximos dias. A programação da visita inclui a cerimônia de inauguração do Monumento Leão de São Marcos. Integrante da Comissão do Gemellagio entre Marau e Isola Vicentina, o professor Zenézio Trevisan, acompanhados de seus alunos do Curso de Talian, participaram do Programa Marau e Sua Tradição Italiana da Rádio Alvorada, no sábado, 16/04.
Na ocasião, eles apresentaram detalhes da visita, que coincide com a Festa de São Marcos, promovida anualmente pela Comunidade e pelo Clube de Mães Unidas Para Atuar, do Distrito de Laranjeira. São Marcos é o padroeiro da localidade. Às 9h será a recepção aos participantes, 10h30 a missa, 12h o almoço com churrasco padrão e serviço de copa e cozinha, 14h a tarde dançaçante e às 16h a inauguração do Leão de São Marcos. Os ingressos para a festa ainda estão sendo comercializados.
LEÃO DE SÃO MARCOS
Criação do artista Issao Katagiri, a obra representa um dos elementos mais conhecidos da iconografia cristã. É o símbolo da cidade de Veneza, na Itália. No final do mês de março, a escultura foi fixada à base já edificada na Rótula Sul, entroncamento entre a Avenida Júlio Borella e a Avenida Barão do Rio Branco. A iniciativa é da Comissão Gemellaggio, com o apoio da Prefeitura de Marau e colaboração de pessoas da comunidade. A simbologia é uma homenagem aos imigrantes responsáveis pelo progresso e crescimento de Marau. Além disso, celebra o Tratado de Geminação que Marau mantém com Isola Vicentina, cidade italiana na Região do Vêneto.
Comentários