Gabrielly Paz viaja para a República Dominicana neste sábado, 14/10
Baixar ÁudioArtista realiza primeira exposição internacional na capital do país, Santo Domingo
A pintora marauense Gabrielly Paz viaja neste sábado, 14/10, à República Dominicana para pôr em prática sua primeira exposição internacional. “De Ponta a Ponta” ocorrerá a partir do dia 25/10 na casa cultural Quinta Dominica, em Santo Domingo, capital do país caribenho.
Ao Página Rosa, a artista contou alguns detalhes sobre como será a viagem e a rotina nesse período de exposição internacional. “Daqui a pouco eu vou pegar meu bus para POA e já vou pegar o meu voo”, conta Gabrielly, “eu chego agora nesse final de semana e eu fico lá até a metade do mês que vem, até 15/11”.
Com um viés surrealista, o objetivo da “De Ponta a Ponta” é explorar e celebrar as similaridades que existem entre o folclore, a arquitetura, os hábitos e as histórias de Brasil e República Dominicana. Lembrando que a exposição foi toda pensada e produzida pela Gabrielly após um convite em uma viagem realizada ao país do Caribe.
E a artista descreve o sentimento de, finalmente, levar suas artes a um nível internacional. “Eu estou bem feliz de estar indo para a República Dominicana. Estava aguardando por isso faz um tempinho.”
Uma exposição, um espetáculo
É possível acompanhar o processo de produção e realização da “De Ponta a Ponta” pelas redes sociais da Gabrielly Paz, em especial pelo perfil da artista no Instagram: @gabriellypazart. “Eu quero postar tudo online”, conta a pintora, “eu já estou compartilhando, fazendo Reels do processo de criação das obras e, assim que eu chegar, eu vou continuar fazendo esses Reels – mostrando como é meu dia a dia”.
Gabrielly ainda confirmou ao Página Rosa que deve buscar trazer a exposição mais para perto de quem não está na República Dominicana para acompanhar a mostra de quadros. “Eu vou trazer tudo para Marau depois que, aí, a nossa comunidade pode ter a experiência de conhecer uma exposição intenacional, que vai estar viajando muito.”
A ideia é que “De Ponta a Ponta” também rode o Brasil. “Quero levar para São Paulo também mais tarde. Quem sabe para o Norte do Brasil também. E, assim, é uma exposição que fala sobre a nossa cultura. Sobre a América Latina no geral. Então, eu acho que é bem enriquecedor para a população marauense conseguir ter acesso a ela também.”
“De Ponta a Ponta” está marcada para abrir no dia 25/10 e fica em cartaz até o dia 15/11. A exposição ocorre na galeria Quinta Dominica, na Calle Padre Billini, Zona Colonial da cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana.
Você pode ouvir essa matéria acessando o player de áudio, logo acima da foto. O Página Rosa vai ao ar todos os sábados, às 9h30, no Programa Revista de Sábado. Você pode conferir todos os episódios acessando o link do podcast da Tua Rádio Alvorada.
Comentários