Momento histórico para a Família Sentinelas do Pago
Entidade inaugura nova sede no sábado, 13/02
Fundado em 27 de junho de 1965 por um grupo de marauenses liderados por Alberto Borella, o CTG Sentinelas do Pago vive, atualmente, um momento histórico. No próximo sábado, 13/02, a entidade inaugura oficialmente a nova sede, que está localizada no prolongamento da Avenida Júlio Borella, próximo ao entroncamento de acesso à comunidade de Laranjeira.
O imóvel construído em alvenaria tem, aproximadamente, 1.600m², cobertura térmica, pista de assoalho e capacidade para mais de 2 mil ocupantes. Em entrevista a Rádio Alvorada, o patrão, Alcindo Bufon, explicou que o projeto passou por alterações, sobretudo por exigência da Lei Kiss, aprovada no período que antecedeu o início da obra.
A primeira sede, localizada na área central da cidade, abrigou as atividades do CTG por mais de cerca de cinco décadas. Problemas estruturais dificultavam a permanência do imóvel no local, obrigando a patronagem a investir em uma nova edificação. Frente ao desafio, as angústias e as dificuldades enfrentadas pela direção e associados da entidade tradicionalista, bem como, o esforço e a dedicação para que a entidade se reeguece motiva ainda mais a Família Sentinelas a dar continuidade à sua trajetória cultural, inerente ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, conforme destacou, Eleno Ramos, integrante da patronagem, que também esteve no estúdio da emissora na manhã desta terça-feira, 09/02.
A entidade adquiriu o terreno e a construção foi permutada com a construtora responsável pela obra que agora é proprietária do terreno do antigo endereço do CTG. O Poder Público Municipal foi responsável pelo trabalho de terraplanagem.
Baile de inauguração
A nova sede do CTG Sentinelas do Pago, inaugura no sábado, 13/02. O evento terá início às 20h, com abertura do protocolo de inauguração. Por volta das 21h30 será servido o jantar e posteriormente, o baile segue madrugada a dentro com Porca Veia e o Grupo Cordiona.
Os últimos ingressos estão à venda com a patronagem.
Agenda cheia
Alguns eventos já estão agendados para este ano. No mês de abril acontece o Bochincho Fandangueiro, com o tema “A Pior é minha”. Em setembro, o CTG promove Costelão de abertura da Semana Farroupilha e em novembro acontece o tradicional baile de aniversário da entidade.
Lema e símbolo
De pé para a defesa do Rio Grande é o símbolo do CTG Sentinelas do Pago. O símbolo da entidade é a ave Quero-quero, pássaro que está sempre alerta para defender o seu ninho e que representa a união dos associados e patronagem da entidade que está sempre alerta às tradições do povo gaúcho. O CTG conta com departamentos artístico, cultural, campeiro e de esportes. Tem cerca de 360 associados titulares ativos. Desde sua fundação se mantem atuante junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho em especial a 7ª Região Tradicionalista, a qual faz parte. A atual 1ª Prenda Mirim do Estado, Gabriely Portella Ramos, é representante do CTG Sentinelas do Pago.
Comentários