“Sob o Mesmo Céu” terá evento oficial de lançamento
Baixar ÁudioLançamento ocorrerá em dois momentos do final de semana
Tem evento de lançamento chegando... É a antologia dos escritores marauenses, “Sob o Mesmo Céu”. O livro já havia sido publicado no final de abril, mas recebe, no final desta semana, um momento oficial de estreia para a comunidade.
“O lançamento vai ser dividido em dois dias”, afirmou a autora Joice Cristina Carollo, organizadora do projeto, ao Página Rosa. “No dia 14/06, de manhã, às 8h30, vai ser na Biblioteca Pública, com presença de pessoas da Prefeitura e do pessoal que coordena a Biblioteca. No dia 15/06, a gente vai estar na praça com uma banca com os livros.”
A principal ideia dessa segunda cerimônia é alcançar o maior número de pessoas. “O pessoal passando [pode] conhecer o nosso trabalho e ter a oportunidade de ter contato com o livro para ver como ele foi organizado, quem são os escritores que estão envolvidos. Para conhecer a gente e conhecer o projeto também.”
Um livro incomum com ideias comuns
“Sob o Mesmo Céu” conta com textos de 22 diferentes autores de Marau – de diferentes gêneros, mas guiados por alguns aspectos gerais. O mais evidente na leitura da antologia é a temática escolhida para guiar os escritos: o ser humano comum. A ideia foi falar sobre pessoas normais, que trabalham, andam de ônibus, estudam e vivem vidas cotidianas.
Outro aspecto geral é o intuito da obra: “Sob o mesmo céu” surgiu como uma forma de apoiar a causa animal. Todo o dinheiro obtido com as vendas será revertido para a ONG marauense de resgate de animais de rua, Brechó Cão.
E, no lançamento, já é possível colaborar. “A gente vai estar com exemplares disponíveis a pronta entrega. Quem quiser passar por lá, tanto no dia 14/06, quanto no dia 15/06, vai ser uma honra enorme receber todo mundo que quiser estar presente nesse momento tão importante para mim.”
Um sonho que vira realidade
Para Joice, o evento de estreia de uma obra que ela organizou é a realização de um sonho próprio – para si e para a sua arte. “Eu sempre quis fazer um lançamento de um livro. Nunca fiz um lançamento formal.”
O apoio à causa animal também é parte desse sonho. “Também sempre quis que a minha arte fosse útil. Eu sempre quis poder fazer alguma coisa maior com a minha escrita e esse livro está sendo uma oportunidade de colocar esse sonho em prática, de materializar esse sonho que é muito antigo.”
Comentários