Igor Bilinski lança primeira gravação solo nos streamings
Baixar ÁudioPrevisão é que o lançamento chegue às plataformas pela metade de abril
Após lançar o clipe de “Insuportável” no YouTube, o músico marauense Igor Bilinski tem novidades chegando para a faixa. Ao Página Rosa, ele confirmou que o single deve ser lançado em outras plataformas. A previsão de estreia é para a metade do mês de abril, em meados do dia 15/04.
“Dez dias vai demorar para ela aparecer lá nas plataformas digitais, tudo certinho”, explica Igor. “Está disponível só o clipe. Essa semana, o pessoal da produção (porque tem que ter toda uma preparação) vai botar ela em todas as plataformas digitais.”
“Insuportável” estreou no domingo passado, 31/03, mas com cronograma de lançamento já aberto. “Agora, já começa uma agenda de shows, já estamos começando a fechar esse ano aí, já, graças a Deus. Já estou começando a programar com a banda.”
Do romance à pisadinha
O sertanejo tem raízes na cultura do caipira, trazendo como marca predominante o som da viola. O gênero tem diversas fases, mas a mais importante para entender “Insuportável” é a Era Romântica – o momento marcou uma transição dos temas mais relacionados à vida no campo para os assuntos ligados ao amor.
Essa era a proposta inicial da composição. “Ela era uma música romântica e, entrando com a produção no estúdio, a gente estava escutando ela: ‘que vocês acham de a gente fazer um piseiro da música? De a gente gravar ela em piseiro, mais agitada?’ E, aí, deu a liga.”
O piseiro é uma variação da pisadinha surgida na Bahia na década de 2010. Ele tem influências do arrocha, do brega e do forró, além de batidas mais rápidas e uso de sintetizadores, diferente da proposta inicial para a faixa.
A música veio do compositor de Santa Cruz do Sul, Pábulo Dias, que já escreveu a música “Litro de Rum” de Leo Santana. “Ele me apresentou a música, eu comprei ela com todos os direitos autorais, toda certinha para a gente poder gravar ela, para a gente soltar nas rádios, soltar nas mídias sociais também”, lembra Igor.
(Não é) Uma dupla
O clipe conta com a direção de Rodrigo Alves, com quem Igor já atuou no projeto conjunto “Isso Não é uma Dupla” no final de 2023. O diretor também foi o responsável por incentivar a produção.
“A gente está direto fazendo umas resenhas aqui na minha casa e na casa dele também, escrevendo várias composições”, conta Igor. “Já era um sonho meu de fazer a minha banda e de tocar eventos maiores. Já era um sonho meu. E o Rodrigo, ele foi um cara que fez com que eu sonhasse e tirasse do papel tudo isso aí.”
“Foi ideia dele também de gravar”, lembra o músico. “A gente começou, primeiro, com as músicas lá que são nossas mesmo, e, aí, ele disse: ‘vamos fazer, agora, o teu trabalho, a gente grava o clipe’. E foi, assim, de um dia para o outro a gente gravou, a gente convidou toda a galera.”
Comentários