Matheus Henrique Vivian prepara lançamento de novo livro
Baixar Áudio"NSN" deve adaptar o romance LGBT a um cenário de terror
Tem marauense preparando lançamento de mais um romance... É o livro “NSN” – este que não é nome, mas uma sigla para criar aquele suspense até a divulgação do título oficial. A Página Rosa conversou com o escritor Matheus Henrique Vivian, que antecipou alguns detalhes sobre o novo projeto.
“Ele é um livro inédito, nunca foi publicado antes”, contou Matheus. “Ele vai se passar no território nacional, no Brasil, no interior de São Roque, em 1990. E o livro vai contar a história de Paulo. Ele vem de uma família que é extremamente influente na agro local e que tem vergonha de Paulo.”
A trama se passa em um momento delicado da cidade. “Vários animais estão aparecendo mortos, com corpo completamente sem sangue, com pedaços de carne faltando. Animais de fazenda, animais silvestres também.”
É nesse contexto que deve se iniciar a dinâmica romântica. “Ele acaba encontrando um outro menino no meio do mato – sozinho, perdido, completamente sem ninguém. Machucado, implorando por ajuda, com cortes pelo corpo, coberto de sangue. E ele decide ajudar esse menino em segredo.”
Baseado em fatos reais
O enredo de “NSN” deve se aproximar de uma narrativa de terror – o que é surpreendente se nós pegarmos a linha das publicações anteriores do Matheus. “Tempestade Azul”, seu primeiro livro dele, era focado no romance, com uma pegada mais colegial.
Neste novo livro, os elementos do suspense, do mistério e do horror devem estar mais presentes, inclusive, com aprofundamento em um acontecimento real. “O mais interessante nessa obra é que tudo isso sobre os animais aparecendo mortos, com corpos sem sangue, sem nenhuma explicação lógica, isso são casos reais que aconteceram aqui no Brasil.”
O caso, ocorrido no final dos anos 1990, serviu de inspiração para o autor. “Isso, na época, acabou gerando muita fofoca, muita lenda e muita especulação”, e complementa falando que o livro “é um romance gay nacional, [que] tem mistério e também tem fantasia”.
O processo editorial
“NSN” já tem a escrita pronta, mas só deve chegar entre o final de 2023 e o início de 2024. Isso porque o livro ainda deve passar por todo o processo editorial antes de chegar ao público. “A princípio, ele vai ser lançado somente em ebook, em formato digital, na Amazon”, conta, “o livro físico está planejado também, mas ainda não tem uma data definida”.
E o Matheus não desfez o suspense. À Página Rosa, ele contou que pretende revelar o título do livro assim que ele voltar da revisão, o que ainda não está previsto no cronograma da publicação. A espera deve seguir com muita ansiedade até a chegada do texto.
Você pode ouvir essa matéria acessando o player de áudio, logo acima da foto. O Página Rosa vai ao ar todos os sábados, às 9h30, no Programa Revista de Sábado. Você pode conferir todos os episódios acessando o link do podcast da Tua Rádio Alvorada.
Comentários