SESI está com inscrições abertas para oficina de música
As oficinas são abertas a toda comunidade e para diferentes faixa etárias
Com o objetivo de incentivar as pessoas para estarem em contato com a música, a Orquestra Sesi/Metasa realiza um belo trabalho com alunos de diversas idades. E na manhã desta quinta-feira, 06/07, o Programa Temática foi apresentado diretamente do SESI (Serviço Social da Indústria de Marau) onde foi possível conhecer um pouco mais sobre as a oficina de música e o trabalho realizado pela orquestra.
Muitas pessoas acreditam que a orquestra e as aulas de música são destinadas somente aos filhos de industriários. Mas de acordo com o Instrutor de artes, Samuel Daronch, as aulas são abertas a toda a comunidade. Samuel, explica também que o desenvolvimento das aulas varia de acordo com a faixa etária. Os alunos de 06 a 10 anos tem aulas de musicalização, ou seja, é trabalhado o desenvolvimento da música, o aluno “aprende” e entende música. Já os alunos acima de 11 anos tem a opção de escolher qual instrumento desejam aprender a tocar. Dentre os instrumentos que são ensinados estão: violão, violino, viola, bateria, baixo, flauta e muitos outros.
Reconhecida no meio musical pela comunidade marauense, a orquestra já fez diversas apresentações e vem crescendo cada vez mais. Segundo o Maestro, Rodrigo Ávila, o trabalho é realizado há anos. “Estamos completando neste ano 8 anos de orquestra. E desde o início temos um trabalho bem significativo na área da música. Nosso projeto visa é levar a música para a comunidade e inserir diversas pessoas neste meio musical”, explica.
Um dos grandes incentivadores do projeto o Empresário, Antonio Roso, explicou o porque incentiva a oficina. “São anos de trabalho e me sinto muito feliz em poder ajudar o projeto e poder acompanhar o crescimento. Notamos que os jovens que são formados na orquestra criam uma nova personalidade por intermédio da música. Ficamos felizes e satisfeitos com o resultado”, orgulha-se Antonio.
O Maestro Rodrigo, explica também que as oficinas estão com vagas abertas para toda a comunidade. “Para os que tem interesse em conhecer mais o projeto e a música oficina está com vagas abertas. Acredito que a orquestra e as oficinas garantem um crescimento pessoal e profissional grandioso”, finaliza.
No player de áudio, ouça a entrevista com os Instrutores de Arte, Samuel Daronc, Jadiel Brunin, Mayumi Tramontina e o Maestro Rodrigo Ávila.
Comentários