Amigos da Cultura convidam comunidade de Marau para o primeiro Culturando
Projetos valorizam artistas locais em encontros, oficinas e apresentações
Valorizar a cultura e os espaços culturais de Marau, bem como oferecer à comunidade, novas oportunidades de lazer e encontro. Esta é a maior motivação de um grupo de amigos que, com respaldo do Poder Público Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, incentivam ações que irão culminar com o projeto Culturando.
Todos os domingos, os Amigos da Cultura promovem encontros, com início às 17h, na Casa da Cultura. Nestes momentos, artistas, convidados e a comunidade em geral se reúnem para debater ideias e conhecer bandas, músicos, grupos de teatro e demais manifestações culturais. No domingo, 02/07, foi realizada uma oficina de biodança, também chamada de psicodança. Neste domingo, 09/07, acontece um piquenique com a banda Debris. Os interessados em participar podem colaborar compartilhando um prato de comida, chimarrão, café, chá. O propósito, segundo Candice Campos, idealizadora da ação, é aproximar a cultura da população e manter viva a emoção ligada à arte, à música, dança, e quaisquer outras formas de representação artística.
Aliado aos debates, pelo menos uma vez por mês, um evento maior será promovido pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. No mês de julho, acontece o Marau Canta MPB. Será no dia 23/07, com início às 16h. O momento inicial será com Douglas Carraro, que comandará um bate papo sobre a história da Música Popular Brasileira. A partir das 17h, haverá uma série de apresentações de 30 minutos cada, com bandas locais. Na data, sobem ao palco da Casa da Cultura, Ricardo Conte, Kroulee e Heron, Jeans Rasgado, Pinta e Presto, Duhmon, Alma Latina e Tropicália. O evento tem entrada franca.
No player de áudio, ouça a entrevista com Candice Campos, Josias Trento, secretário de Cultura, Esporte e Lazer e Aline Poloni, coordenadora de Cultura.
Comentários