Em Vila Maria, trabalhos nas oficinas circenses completam aproximadamente seis anos de atividades
Atividades ocorrem quinzenalmente, a cada 15 dias
Há aproximadamente seis anos Vila Maria promove oficina circense oferecida aos estudantes - crianças e adolescentes - com vistas à formação artística e inspiração motivacional para superar desafios.
As atividades também inspiram o desenvolvimento de aspectos ligados à motricidade dos participantes. Consequentemente, dizem os responsáveis pelo projeto, os praticantes criam novas percepções sobre posturas corporais relacionadas às atividades do nosso dia-a-dia.
Desde os primeiros ensaios, a oficina teve ampla adesão e conta com o apoio e incentivo de empresas que investem na arte, cultura e educação da comunidade regional. Além do Poder Público Municipal de Vila Maria, também investem no projeto, as empresas Robustec, Tecnotri e a Caravana da Ilusão Cia. Teatral, que coordena a oficina.
Os encontros acontecem quinzenalmente, aos sábados pela manhã. Quem desejar mais informações deve entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelo telefone (54) 3359-1878.
Atuam nas oficinas, os professores Jéferson Felipe Kohnlein (artista circense, professor e acrobata) e Zeca Padilha (professor de Educação Física, acrobata, ex-artista do Cirque du Soleil).
Comentários