Facebook e Twitter são parceiros em iniciativa que visa combater notícias falsas nas redes sociais
Gigantes anunciaram parceria com rede de 30 empresas de tecnologia e mídia
Foto: Paramount Pictures | Divulgação
Sabe aquela notícia curiosa ou aquela manchete que chama a atenção nas redes sociais e quando você clica no link cai em uma informação falsa? Parece que os Hoax (como são chamadas essas histórias falsas) parecem estar com os dias contados, ao menos é o que pretendem duas das maiores redes do mundo, o Facebook e o Twitter. As gigantes anunciaram nesta semana uma parceria com a First Draft Coalition, uma rede de 30 empresas de tecnologia e mídia, para combater notícias falsas e melhorar a qualidade das informações das redes sociais.
A iniciativa tem a intenção de criar um código voluntário de práticas, para promover a instrução sobre notícias dentro das redes através do lançamento de uma plataforma na qual membros podem verificar histórias questionáveis. De acordo com os coordenadores do conglomerado que nasceu em junho de 2015 com apoio do Google, a plataforma para conferir o que é verdadeiro e o que é falso nas redes vai ser lançada até o final de outubro. Entre os adeptos da iniciativa estão veículos como The New York Times, Washington Post, BuzzFeed News, Agence France-Presse e CNN.
Será que a iniciativa vai reduzir o conteúdo falso que é veiculado nas redes? Comente abaixo a sua opinião.
Comentários