Saiba qual é o direito como consumidor em relação à internet banda larga limitada
Tema que causou onda de descontentamento entre os consumidores de todo o país
Assunto que foi pauta nos últimos dias diz respeito à intensão das operadoras de acabar com os planos ilimitados de banda larga fixa. Com isso, as companhias passariam a adotar o sistema de franquia de dados para os serviços de internet banda larga, o que gerou uma onda de descontentamento entre os consumidores de todo o país. O sistema, que é comum nos planos de internet para celular, prevê que a velocidade da internet seja cortada ou reduzida ao atingir o limite de dados contratados no plano ou a cobrança pelos dados excedentes.
A Reportagem da Rádio Alvorada entrou em contato com a professora e orientadora do Balcão do Consumidor de Passo Fundo, Manoela Bitencourt, que prestou esclarecimentos quanto aos direitos do consumidor com relação a este assunto.
A professora explica que, juridicamente, é uma alteração de contrato com o consumidor. Assim é importante que os consumidores, nas próximas faturas fiquem atentos quanto ao demonstrativo para ver se tem alguma alteração. Se acontecer, a pessoa tem que procurar algum órgão público ou até mesmo o Balcão do Consumidor.
Ouça a entrevista dando player no áudio.
Comentários