Campanha Quadradinhos do Bem beneficia famílias carentes com doações
Projeto social do CTG Felipe Portinho confecciona toucas, mantas, luvas e roupas em lãs e linhas
O projeto social lançado há algum tempo pelo Departamento Cultural do CTG Felipe Portinho vai beneficiar as primeiras famílias carentes. No último sábado, 26/08, durante o concurso interno para a escolha da nova gestão de pões e prendas 2017/2018 da entidade foi realizada a entrega dos materiais confeccionados através da Campanha Quadradinhos do Bem. As primeiras toucas, mantas, luvas e roupas em lãs e linhas foram doadas aos Vicentinos, que destinarão os produtos a famílias carentes atendidas pelo grupo no município de Marau.
O projeto foi lançado pela ex-1ª prenda do Rio Grande do Sul, Adriane Rebechi durante uma palestra sobre voluntariado, e abraçado pelo CTG Felipe Portinho. O objetivo da campanha é envolver os departamentos da entidade para aquecer famílias marauenses necessitadas durante os dias de frio e também criar momentos de integração entre todos os participantes da entidade. Enquanto esperam os filhos ensaiar nas invernadas artísticas do CTG, as mães utilizam o tempo para aprender a confeccionar os produtos.
Uma das mães responsáveis por ensinar as interessadas a ajudar na produção, Marilene da Veiga, afirma que o projeto é muito bom. “Fiquei muito feliz quando me convidaram para participar, fiquei feliz por poder passar para as pessoas um pouco do que eu sei fazer, principalmente em ajudar as pessoas que precisam”, destacou.
O projeto segue sendo realizado no CTG Felipe Portinho, que está aberto a doações de novelos de lã novos, sobras de lã, retalhos de tecidos (para fuxico), agulhas de chochê e de costura e linha. O material pode ser deixado nas caixas disponíveis na cozinha campeira, na parte inferior da entidade, diariamente a partir das 18h ou juntamente com os participantes das invernadas de dança. Além disso, o espaço está aberto ao público que quiser aprender e ajudar na confecção.
Comentários