Promovido por mérito, Fabrício Gustavo Allegretti deixa o MP de Marau
Promotor vai atuar na Comarca de São Borja
Promovido à entrância intermediária, o promotor de Justiça Fabrício Gustavo Alegreti deixa a Comarca de Marau nos próximos dias e, depois de um período de férias, assume, em São Borja, a Segunda Promotoria Criminal. Na cidade conhecida como “terra dos presidentes”, o promotor terá incumbências na área de atos infracionais, praticados por adolescentes, violência doméstica e familiar, além de ter sido designado para atuar na Primeira Promotoria Cível do município, com atribuições na área de improbidades e defesa do patrimônio público.
Fabrício iniciou as atividades como titular do Ministério Público de Marau em maio de 2016. Depois de três anos, se despede da Comarca, na próxima sexta-feira, 01/02. A promoção ocorreu por mérito e no período em que permaneceu em Marau foi agraciado com dois votos de louvor, distinções recebidas em Porto Alegre, por trabalhos desenvolvidos na área de segurança alimentar, bem como frente à paralisação dos caminhoneiros, ocorrida em maio de 2018.
Segundo o promotor, na gestão desenvolvida em Marau e demais municípios da jurisdição, os trabalhos mais emblemáticos e com maior relevância para a comunidade estão ligados, sobretudo, aos processos de regularização do Cemitério Municipal de Marau, reforma da Igreja Matriz e a operações da força tarefa de segurança alimentar que, além de render distinção, deu suporte ao início do Programa Alimenta Seguro, em vigência no município, em parceria com a ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau. Na área criminal, Allegretti fez menção à Operação Aparecida que resultou na condenação de mais de 20 pessoas a altas penas, todas elas presas por crimes cometidos em comunidades do meio rural. Emocionado, o promotor agradeceu pela relação mantida junto às autoridades e profissionais de Marau: “sou muito grato à Brigada Militar, Polícia Civil, à nobre classe de advogados marauenses, Judiciário, Defensoria, Poder Público, veículos de comunicação e a comunidade marauense. Tivemos um relacionamento exemplar, com todos. Levo, com muito carinho, no coração, os momentos que passamos aqui e também levo como parâmetro para a carreira profissional e desenvolvimento das próximas etapas”.
Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.
O julgamento dos editais de inscritos para a vaga em Marau ocorre no dia 12/02. Mas, segundo Alegreti, há grandes indicativos de que a promotoria marauense seja comandada pelo Dr. Bruno Bonamente, que atualmente é responsável pelo MP de Três Passos. A posse do novo promotor ainda não tem data para acontecer e neste período a promotoria de Marau permanece sob responsabilidade de três promotores de Passo Fundo.
Comentários