Marau se prepara para mais uma edição do Dia do Desafio
O objetivo é envolver aproximadamente 10 mil pessoas nas atividades
Foto: Arquivo/Tua Rádio
Nesta quarta-feira, 31/05, acontece mais uma edição do Dia do Desafio e Marau se prepara para participar. Conforme o professor Airton Almeida - que coordena a atividade no município, o objetivo é fazer com que aproximadamente 10 mil pessoas se envolvam nas atividades propostas, que terão, por exemplo, aulas de zumba, caminhadas, alongamentos , entre outras modalidades esportivas.
O professor também destaca que todas as escolas do município, além dos ciclistas, atletas de academias de lutas, entidades e empresas, estarão envolvidas em práticas de exercícios que devem ocorrer na Praça Elpídio Fialho, durante todo o dia. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o Jatyrão.
As empresas e entidades que desejam participar devem informar a organização, no Ginásio Municipal, através do telefone: 3342-1412. A informação é importante para que se possa contabilizar o número de participantes, já que o Dia do Desafio consiste em uma disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte. Ganha quem mobilizar mais pessoas, nas práticas esportivas. Este ano, o adversário de Marau é a cidade de Hatillo - município do noroeste de Porto Rico.
Como resultado da mobilização, segundo Airton, espera-se incentivar a prática esportiva como hábito cotidiano das pessoas. Apesar da disputa com a cidade portoriquenha, a intenção local será fazer um trabalho de inclusão paras as pessoas inativas. “Temos grupos que praticam as mais variadas modalidades esportivas e em alguma delas, as pessoas inativas poderão se encaixar”, explica ele.
Comentários