Marau sedia debate estadual sobre acessibilidade e inclusão
Evento acontece nesta terça-feira, 28/11, na Casa da Cultura
Nesta terça-feira, 28/11, acontece na Casa da Cultura de Marau o Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O evento é realizado pela Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades), com apoio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Marau.
De acordo com a assistente social e coordenadora do CRAS, Andreia Favaron, é a primeira vez que o município de Marau sedia este tipo de evento, que conta a presença de gestores e representantes de cidades da região. A programação iniciou às 8 horas e segue até às 16h30min. Pela parte da tarde haverá oficinas temáticas: trabalho e empreendedorismo; políticas públicas para altas habilidades; atividade física inclusiva e para desporto e acessibilidade arquitetônica.
O Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades chega a sua edição de número 157 e reúne gestores municipais, entidades representativas, profissionais e a comunidade em geral para debater e propor alternativas, a fim de implantar políticas públicas visando potencializar ações para a acessibilidade e a inclusão social. Na abertura, foi apresentado um diagnóstico regional nas áreas de acessibilidade e inclusão.
Comentários