Ação Tribos inicia atividades do ano em Marau
Em 2018, mais de 700 voluntários participam das atividades vinculadas à ONG Parceiros Voluntários
A cada ano, o voluntariado ganha novos adeptos em Marau. As atividades do movimento têm diversas fontes, mas é formalmente praticada através da unidade da Parceiros Voluntários, entidade que está sediada na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Mararau – ACIM, e mantém a Ação Tribos, nas Trilhas da Cidadania.
O lançamento da ação em 2018 foi realizado na tarde desta sexta-feira, 27/04, em programação especial que iniciou na Praça Elpídio Fialho e encerrou com a apresentação da peça teatral, “Serginho e essa tal empatia”, que aborda temas como valorização da família e o bulying. O momento teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Segundo a coordenadora da Parceiros Voluntários de Marau, renata Padilha, estão inscritas na ação Tribos as entidades, ABESFA e APAE Marau, bem como as escolas, Cristo Rei, Charruas, Herzelino David Bordin, Afonso Volpato, Agostinho Mistura, Darvin Marosin, Elpídio Fialho, Ernesto Dornelles, Frei Benjamim, Frei Wilson, Henrique Dias, Honorino Pereira Borges, Hygino Coelho Portella, Cantinho do Coração, Criança Feliz, Favo de Mel, Mágico de Oz, Monteiro Lobato, Mundo Encantado, Paraíso Infantil, Pequeno Aprendiz, Pingo de Gente, Sementinha, Sonho de Criança, Tio Luiz e Toca do Coelhinho.
O movimento de voluntariado organizado de Marau envolve 747 tribeiros e mais de 70 educadores que formam 32 Tribos. “Eles serão agentes de mudança na comunidade”, destaca a coordenadora.
A Tua Rádio Alvorada é parceira do movimento. Programa mensal – Ação e Cidadania - é apresentado na última terça-feira de cada mês pela emissora, às 10h10.
Comentários