Cerca de dez mil marauenses ainda não fizeram o cadastro biométrico
Baixar ÁudioO Cartório Eleitoral está com os serviços disponíveis para os marauenses realizarem a biometria
Está aberto o período para os eleitores marauenses realizarem o cadastramento biométrico. Desde o dia 11/03, o Cartório Eleitoral está com os serviços disponíveis e o prazo segue até o dia 14/08. Se não comparecerem, os eleitores terão consequentemente o título cancelado. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Marau, Rafael Copetti os marauenses já regularizados somam quase 70% e cerca de 10 mil ainda precisam fazer o cadastro.
Copetti alerta que os que precisam regularizar a situação necessitam comparecer pessoalmente ao Cartório portando um documento com foto e comprovante de residência emitido em até três meses. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17H, sem fechar ao meio-dia. Além disso, Rafael comenta que os eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência nas últimas três eleições possuem até o dia 06/05 para entrarem na normalidade e não perderem o título eleitoral.
O cancelamento do cadastro eleitoral, segundo Copetti, implica em uma série de consequências como não poder tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas. Para efetivar o cadastro é necessária a apresentação de documento com foto, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência atualizado.
Ouça a entrevista na íntegra.
Comentários