Campanha Solidariedade Gaudéria faz parte dos Festejos Farroupilhas de Marau
Ação foi lançada pela Prenda Farroupilha Francieli de Assis, representante do CTG Felipe Portinho, juntamente com o patrono Pedro Tonin
Foto: Divulgação
Neste ano de 2017, o CTG Felipe Portinho foi o responsável por indicar a Prenda Farroupilha de Marau. A escolhida foi Francieli de Assis, dançarina que carregou a faixa de 1ª Prenda 2017/2018 da entidade. Os Festejos Farroupilhas 2017 acontecem de 07 a 20 de setembro com extensa programação envolvendo todas as entidades tradicionalistas do município, inclusive com a volta do Acampamento Farroupilha no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.
Dentre as atividades, Francieli juntamente com o Patrono dos Festejos Farroupilhas 2017, Pedro Tonin, representante do GC Sepé Tiarajú, realiza a campanha: “Solidariedade Gaudéria”. A ação tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a pessoas de baixa renda do município de Marau. Para isso, em todos os eventos dos Festejos Farroupilhas 2017 haverá uma caixa identificada da campanha, onde a comunidade poderá deixar sua doação.
Além disso, pensando em unir ainda mais o tradicionalismo em prol da solidariedade, todas as entidades tradicionalistas do município foram convidadas a fazer uma campanha de doação de alimentos internamente. A entidade que arrecadar a maior quantidade de alimentos receberá uma placa de reconhecimento. As entidades devem entregar suas doações de uma só vez, na gincana que ocorrerá no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon no dia 20 de setembro, feriado Farroupilha.
Francieli e Pedro ainda estão arrecadando alimentos junto aos mercados do município que tem interesse em fazer sua doação. Todos os alimentos arrecadados serão doados na semana seguinte ao dia 20 de setembro, para pessoas indicadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A campanha tem o apoio da Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. “Quando somos bons para os outros, somos melhores ainda para nós”. Abrace essa causa!
*Com informações da Assessoria de Imprensa do CTG Felipe Portinho
Comentários