Alcoólicos Anônimos completa 70 anos no Brasil
Em Marau 300 pessoas já foram recuperadas através do A. A.
O Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O propósito primordial do grupo é ajudar alcoólicos a recuperar-se do alcoolismo e alcançarem a sobriedade.
Neste ano, a entidade completa 70 anos no Brasil contando com mais de 5,5 mil grupos, com mais de 11,6 mil reuniões semanais, resultante em 46,5 mil reuniões mensais. Em Marau o grupo completa 38 anos, com um histórico de 300 pessoas recuperadas.
De acordo com um dos participantes do grupo A.A. de Marau, o único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro não há taxas ou mensalidades. “Um dos passos mais importantes para se tornar membro é o de admitir que foi impotente ao álcool e que tinha perdido o domínio da própria vida. A partir disso deixar de lado o álcool”, explica.
Um dos membros lembra também que a A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição.
As reuniões em Marau acontecem todas às segundas-feiras, às 20 horas, no Salão Paroquial. As reuniões possuem debates, conversas e depoimentos pessoais. “O alcoolismo é uma doença que atinge o físico, o espiritual e mental. No grupo, a força que se precisa para combater o alcoolismo, se encontra no compartilhamento de histórias parecidas”, conclui um dos membros.
Comentários