Relatório Social da Agert contabiliza quase R$ 140 milhões em mídia doada
Dados foram divulgados nesta semana em cerimônia do Galpão Crioulo do Palácio Piratini
Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini
O Relatório Social da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão – Agert, referente ao ano de 2016, foi divulgado nesta semana. Na sua 13ª edição, houve novo recorde de participações: 264 emissoras e quase R$ 140 milhões em mídia doada para a divulgação de ações sociais. O tema da edição foi "A crise do emprego".
Para o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, quando o assunto é ação social, emissoras pequenas, médias ou grandes não se diferenciam, pois o resultado é sempre o mesmo: ajuda comunitária aos que estão em situação mais vulnerável. O Relatório Social surgiu em 2004 com o objetivo de dar visibilidade ao papel das emissoras de rádio e televisão, em contribuir com a comunidade dando apoio às ações sociais. O projeto também é uma forma de os veículos de comunicação aprofundarem seu vínculo com a comunidade.
A ação segue a metodologia dos indicadores do Instituto Ethos, organização sem fins lucrativos que é referência nacional em responsabilidade social e empresarial, trazendo as seguintes temáticas: comunidade, clientes, governos e sociedade, meio ambiente, valores e transparência e público interno. Nestes 13 anos, a Agert já contabilizou quase R$ 1 bi em mídia doada aos gaúchos e suas diversas demandas sociais. A Tua Rádio Alvorada participou, novamente, do Relatório Social da Agert.
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